O Coração em Ação

Toda ação acontece em um palco, um contexto. Vou falar aqui do palco “mundo” e do contexto “mundo”.

Como você sente o mundo hoje? Confuso? Em caos? Muitos desafios individuais e coletivos?

A tendência da maioria das pessoas é colocar sua percepção de bem estar e segurança fora, no mundo. Vejamos. Nos sentimos bem, confortáveis, felizes e seguros quando: temos um emprego bom e recebemos um bom salário; nos damos bem com um parceiro afetivo ou familiares; quando basicamente temos acesso a tecnologias ou itens pessoais que nos agradam; quando temos moradia, dinheiro, boa vizinhança, saúde ou bom plano de saúde.

Acontece que o “fora” está um caos! Em todos os setores: economia, política, social, saúde, educação.

Observe, faça uma analise com você mesmo, percebe o quanto nosso mundo interior entra em caos por estarmos buscando bem estar e segurança no externo?

Nunca foi tão importante mudar o foco! Este é certamente, o grande aprendizado pessoal e da humanidade. Mudar o foco do externo para o interno. Como?

Entrando em Coerência entre nosso cérebro e coração e se harmonizando com o planeta!

O planeta, Gaia, é um organismo vivo, com consciência, capaz de se auto gerir e o fez, e faz, por bilhões de anos. O que nos faz pensar que temos poder sobre ele? Sim, atrapalhamos, interferimos de maneira a piorar, mas só causamos danos a nós mesmos.

O planeta está mudando. Ciclos. Alguns tão longos que a humanidade como civilizações jamais percorreu inteiro.

Alterações no campo magnético, alterações nas frequências, alterações na polaridade, quem sabe quantas mais de natureza cósmica. A palavra, e claro, a ação necessária – Harmonizar. Estar em Coerência.

Quanto nos voltamos para nosso interno, e não externo, o ponto focal é o coração. Ele tem um cérebro, poder de decisão, sabedoria, ele trabalha em unidade com O Campo. E embora não saibamos, ele orienta o cérebro, mas nossa mente ruidosa não permite a escuta.

O cérebro é importante sim, mas sua função é articular, analisar e traçar caminhos para executar. Quem conhece é o coração, ele nos guia pelos melhores caminhos.

Não, não é fraqueza se guiar pelo coração é imensa Sabedoria, Harmonia, Coerência.